quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Educação: devagar, mas avançamos
quinta-feira, 29 outubro, 2009 às 7:17

Oferta de vagas para o 2° grau agora é obrigatória na rede pública
Ontem foi um dia importante para a educação brasileira. À noite, o Senado aprovou ao fim da Desvinculação das Receitas da União (DRU) para os recursos destinados à educação. O ideal era que fosse imediata, mas só será plena em 2011. Ainda assim, em 2010 serão mais R$ 7 bilhões para nossas crianças e jovens estudarem. Mas tivemos algo ainda mais importante. O Presidente Lula sancionou o projeto do Senador Cristovam Buarque que torna obrigatória a oferta de vagas nas escolas públicas para todos que desejarem cursar o ensino médio. A medida foi fortalevida na mesma votação que marcou o fim da DRU, que tornou a oferta de ensino médio obrigação constititucional.
Cristovam está em Budapeste, na Hungria, participando de uma Conferência, mass de lá comemorou, em seu blog: “O projeto resolve um dos três problemas que que fazem com que boa parte dos alunso não complete o ensino médio, que é a falta de oferta de vagas. Resta atacar os demais problemas, que são a evasão por necessidade de trabalho e a baixa qualidade mesmo do ensino. Mas um primeiro passo importante foi dado”.
Brizola Neto Comentários (0)
Sindicato não pode ir à porta de fábrica?
quinta-feira, 29 outubro, 2009 às 2:45
var s0 = new SWFObject("http://tijolaco.com/wp-content/plugins/flash-video-player/mediaplayer/player.swf","n0","320","240","7");
s0.addParam("allowfullscreen","true");
s0.addParam("allowscriptaccess","always");
s0.addParam("wmode","opaque");
s0.addVariable("id","n0");
s0.addVariable("image","http://tijolaco.com//wp-content/uploads/2009/10/paulinho.jpg");
s0.addVariable("controlbar","bottom");
s0.addVariable("height","240");
s0.addVariable("playlist","none");
s0.addVariable("width","320");
s0.addVariable("autostart","false");
s0.addVariable("bufferlength","1");
s0.addVariable("displayclick","play");
s0.addVariable("icons","true");
s0.addVariable("linktarget","_blank");
s0.addVariable("mute","false");
s0.addVariable("quality","true");
s0.addVariable("repeat","none");
s0.addVariable("resizing","true");
s0.addVariable("shuffle","false");
s0.addVariable("stretching","uniform");
s0.addVariable("volume","90");
s0.addVariable("aboutlink","http://www.longtailvideo.com/players/");
s0.addVariable("file","http://tijolaco.com//wp-content/uploads/2009/10/paulinho.flv");
s0.write("video0");
Posto aí em cima o vídeo da comunicação feita hoje pelo Deputado Paulo Pereira da Silva, no plenário da Câmara, anunciando que segunda-feira, ele e dirigentes da Força Sindical, CUT e outras centrais terão audiência com Juan Somavia, diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho, vinculada a ONU, em Genebra. Eles vão reclamar de ações do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho, que estão provocando e concedendo decisões judiciais para evitar a ação de sindicatos em portas de fábricas cujos empregados estejam em campanha salarial. Paulinho aproveito também para sugerir que, quando se quer fazer uma CPI contra o MST, investigue-se uma “taxa de administração” que a Confederação Nacional da Agricultura, presidida dpela demo-ruralista Kátia Abreu, estaria cobrando para recolher e distribuir o dinheiro das contribuições do imposto sindical, que antes era cobrada via Receita e, agora, por decisõa judicial, é cobrada pela própria entidade.
Fonte tijolaco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário