quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MANIFESTO POPULAR - “Fica 27º BPM”

Entidades e população de Itaguaí promovem movimento pró 27º BPM



A Liga Internacional de Assistência aos Direitos Humanos, LIADH, que tem em sua presidência o atuante Frederico Goulart, está encabeçando, em favor de toda a comunidade de Itaguaí, o importante e responsável movimento intitulado “Fica 27º BPM”, que tem como principal objetivo a permanência deste comando policial à frente do policiamento ostensivo e preventivo que vem sendo realizado na cidade de Itaguaí.

Segundo o Presidente Frederico Goulart, o movimento espontâneo foi criado a partir de notícias que dão como certa nova mudança de comando do policiamento municipal, por parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que gostaria de ver Itaguaí, outra vez, sob a tutela do 24º BPM. “Com quais interesses será promovida esta substituição de troca de comando? A população demonstra satisfação com o trabalho policial que vem sendo realizado pelo 27º BPM. Basta perguntar aos moradores sua preferência sobre o tema”, indagou a liderança do Movimento, Frederico Goulart, que ainda foi além: “Nosso intuito é pela permanência do 27º BPM por vários motivos óbvios do bom convívio entre a força policial que se faz presente e a sociedade civil organizada, como relatórios estatísticos que nos apresentam provas evidentes dos baixos índices de registros policiais e da criminalidade sob o comando do 27º BPM e o fato de que a maioria do efetivo policial do Batalhão de Santa Cruz habita em Itaguaí, o que lhes oferece a realidade do dia-a-dia vivido na cidade, conhecendo seus principais problemas e seus focos, além de uma série de outras evidências favoráveis positivas à sua manutenção nos serviços policiais executados pelos agentes policiais desta corporação”, contabi-lizou gestos pró 27º BPM, Frederico Goulart.

O LIADH, com o apoio de várias outras entidades que atuam em Itaguaí, vem recolhendo assinaturas que constarão de um futuro abaixo-assinado que futuramente será enviado ao Secretário de Segurança Pública, Beltrame; ao Prefeito de Itaguaí, Charlinho, solidário à causa; e ao Ministério Público local.

O Movimento “Fica 27º BPM” organizou manifesto público em forma de uma carreata, com cerca de 400 veículos participando do ato, pedindo às autoridades a manutenção do comando do policiamento de Itaguaí nas seguras mãos do 27º Batalhão de Polícia Militar.

Nesta terça feira (14 de abril) estará sendo recolhida assinaturas para o abaixo-assinado, o local será no calçadão de itaguaí durante todo o dia. Se você é a favor da permanência do 27º BPM nao deixe de participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário